“O governo tem que estar melhor preparado para tomar as decisões corretas que o Estado precisa.”

Foi o que disse o deputado Talles Barreto ao comentar sobre a prática de conchave do atual governo. Segundo ele: “O problema, que todo mundo sabe, é que o secretário de governo, Ernesto Roller está chamando parlamentares que tem cota de 30 mil cargos, cargos de diretoria e superintendência. Ou seja, ele (o governador) não faz conchave, mas o Ernesto pode fazer”

“O governo tem que estar melhor preparado para tomar as decisões corretas que o Estado precisa. […] Está faltando unificação entre os secretários, uma integração. Eles não se conhecem. Não há uma empatia, e isso o próprio processo político proporciona. Esse mundo velho de forasteiro não está preocupado com o sucesso dos outros”, finaliza.

Por fim, o parlamentar disse não querer fazer juízo de valor e apontar quem merece mais ou menos. Porém, não deixou de ressaltar que o governador precisa “nomear” e colocar o Estado para funcionar.

“O órgão mais importante do Estado, que é a antiga Agetop, está com a superintendência mais importante desocupada. O Estado não fez nenhuma prevenção de manutenção de suas rodovias. Um buraco que custava x agora irá custar 10x, isso porque não fizeram a manutenção básica”, pontuou.

Deixe um comentário